domingo, 23 de fevereiro de 2014
fev
2014
23
-Turma A foi ao laboratório.
Sistema respiratório
Função 1: respiração.
A) Inspiração (processo ativo - O2 - músculo diafragmático, músculos intercostais, internos e externos. Abrem-se os músculos intercostais, desce o diafragma.
B) Expiração (processo passivo - CO2 - músculo diafragmático, músculos intercostais. Contraem-se os músculos intercostais, sobe o diafragma.
Pneia: respiração. Apneia: não respirar.
Função 2: hematose - troca de gases (CO2 - O2 - processo passivo).
Quem comanda o pulmão:
-S.N.A. Simpático (taquipneia), parassimpático (bradipneia).
-Centros vitais (localizado no bulbo). 1- Centro inspiratório (O2), 2- Centro pneumático (controla a inspiração e a expiração), 3- Centro expiratório (CO2).
-Fibras nervosas estimulam músculos intercostais e diafragma.
-Localização do pulmão: caixa toráxica / músculo liso. Membrana protetora: pleura.
Vias aéreas superiores
-Fossas nasais: pelos nasais (segurar as impurezas).
-Conchas nasais: filtração, aquecimento de ar.
-Faringe / laringe: conduzem o ar para a traqueia.
-Traqueia.
-Válvula epiglote, região da glote.
Vias aéreas inferiores
-Traqueia.
-Bronquio principal direito.
-Bronquio principal esquerdo.
-Bronquiolos.
-Ductos alveolares - alvéolos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Páginas
Trabalho de PPP
II – Métodos
-Sujeitos: quem? Quantos? Onde? Por que? Função; faixa etária; gênero; escolaridade; sócio econômico.
-Instrumentos (coleta de dados e análise de dados): indicar/justificar o instrumento (que tipo de entrevista? Por que entrevista? Segundo quem? Por que observação? Análise de dados por análise de conteúdo); descrever os procedimentos. O roteiro da entrevista deve estar pronto.
-Ressalvas éticas: quais os cuidados éticos?
-Aparatos: materiais utilizados na entrevista e na análise (não entra o roteiro de entrevista, este será citado nos instrumentos da coleta de dados) – gravador, software, caderno de campo etc.
-Cronograma: resultados, discussão e conclusão.
Postagens
- novembro (2)
- outubro (3)
- setembro (2)
- agosto (3)
- julho (1)
- maio (6)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- outubro (20)
- setembro (3)
- agosto (9)
- julho (1)
- maio (14)
- abril (20)
- março (10)
- fevereiro (8)
- janeiro (1)
- novembro (20)
- outubro (1)
- setembro (17)
- agosto (9)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (10)
- abril (13)
- março (13)
- fevereiro (11)
- janeiro (1)
- novembro (14)
- outubro (18)
- setembro (23)
- agosto (24)
- maio (16)
- abril (9)
- março (28)
- fevereiro (26)
Marcadores
- 5º semestre
- 6º semestre
- 7º semestre
- 8º semestre
- 9º semestre
- Abordagens humanistas em Psicologia
- Ações sociais junto à criança
- ao adolescente e à terceira idade
- Comportamento humano nas organizações
- Desdobramentos da teoria Psicanalítica
- Dicas
- Direito da criança do adolescente e estatuto do idoso
- Educação inclusiva
- Ética profissional
- Filosofia comunicação e ética
- Fisiologia
- LIBRAS
- Métodos de pesquisa
- Neurofisiologia
- Pesquisa de campo em Psicologia
- Práticas sociais e subjetividade
- Processos Grupais
- Projeto de pesquisa em Psicologia
- Psicodiagnóstico
- Psicologia Cognitiva
- Psicologia Comportamental
- Psicologia Comunitária
- Psicologia Construtivista
- Psicologia do Cotidiano
- Psicologia e Políticas Públicas
- Psicologia escolar
- Psicologia Fenomenológica
- Psicologia Geral Experimental
- Psicologia integrada
- Psicologia Jurídica
- Psicologia organizacional e do trabalho
- Psicologia social
- Psicologia Sócio-Interacionista
- Psicometria
- Psicopatologia especial
- Psicopatologia geral
- Relações étnico-raciais no Brasil
- Técnicas de entrevista e observação
- Temas em Psicologia Social
- Temáticas de Pesquisa em Psicologia
- Teoria Psicanalítica
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Comentários Recentes
isabella on Psicologia
Ariana on Psicologia
Maria on Psicologia
Bella on Psicologia
0 comentários: