sexta-feira, 6 de março de 2015
mar
2015
6
Explicações sobre o trabalho
NP1: somente o capítulo I.
NP2: trabalho completo,
até o capítulo III.
1º: encontrar 3 artigos
científicos (Scielo, CAPES) ou livros.
-Parte teórica com 5 páginas.
-Fazer citações.
-Citação direta: escrever exatamente o que o autor expõe. Se tiver
mais de 3 linhas, é necessário colocar recuo de 4.0. Se for menos de 3 linhas,
deve-se escrever entre aspas no corpo do texto, sem recuo. Ao final, citar o
autor, ano e página. Exemplo: “texto... (NAKAYAMA, 2007, p20).
-Citação indireta: parafrasear o autor (basear-se nele e explicar
com as suas próprias palavras). A cada 2 parágrafos, deve-se citar o autor.
Exemplo: “texto...(Nakayama, 2007)”.
2º: elaborar um roteiro
de entrevista e levar para a professora corrigir antes de aplicar.
-Introdução: expor o tema; explicar a importância para a sociedade e
para o grupo (1 ou 2 parágrafos); questão da pesquisa (exemplo: relação da
família com o autismo); objetivo (começa com um verbo no infinitivo: “compreender...”);
metodologia (autores: sobrenome e método escolhido). Não é numerada.
-Capítulo I: fundamentação teórica (5 páginas). Separar subtemas de
acordo com o método escolhido (1.1, 1.2).
-Capítulo II: metodologia. Descrever o que foi feito – pesquisa empírica,
roteiro de observação e entrevista (1 página ou menos).
-Capítulo III: análise e discussão. Unir entrevista/observação com
teoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Páginas
Trabalho de PPP
II – Métodos
-Sujeitos: quem? Quantos? Onde? Por que? Função; faixa etária; gênero; escolaridade; sócio econômico.
-Instrumentos (coleta de dados e análise de dados): indicar/justificar o instrumento (que tipo de entrevista? Por que entrevista? Segundo quem? Por que observação? Análise de dados por análise de conteúdo); descrever os procedimentos. O roteiro da entrevista deve estar pronto.
-Ressalvas éticas: quais os cuidados éticos?
-Aparatos: materiais utilizados na entrevista e na análise (não entra o roteiro de entrevista, este será citado nos instrumentos da coleta de dados) – gravador, software, caderno de campo etc.
-Cronograma: resultados, discussão e conclusão.
Postagens
- novembro (2)
- outubro (3)
- setembro (2)
- agosto (3)
- julho (1)
- maio (6)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- outubro (20)
- setembro (3)
- agosto (9)
- julho (1)
- maio (14)
- abril (20)
- março (10)
- fevereiro (8)
- janeiro (1)
- novembro (20)
- outubro (1)
- setembro (17)
- agosto (9)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (10)
- abril (13)
- março (13)
- fevereiro (11)
- janeiro (1)
- novembro (14)
- outubro (18)
- setembro (23)
- agosto (24)
- maio (16)
- abril (9)
- março (28)
- fevereiro (26)
Marcadores
- 5º semestre
- 6º semestre
- 7º semestre
- 8º semestre
- 9º semestre
- Abordagens humanistas em Psicologia
- Ações sociais junto à criança
- ao adolescente e à terceira idade
- Comportamento humano nas organizações
- Desdobramentos da teoria Psicanalítica
- Dicas
- Direito da criança do adolescente e estatuto do idoso
- Educação inclusiva
- Ética profissional
- Filosofia comunicação e ética
- Fisiologia
- LIBRAS
- Métodos de pesquisa
- Neurofisiologia
- Pesquisa de campo em Psicologia
- Práticas sociais e subjetividade
- Processos Grupais
- Projeto de pesquisa em Psicologia
- Psicodiagnóstico
- Psicologia Cognitiva
- Psicologia Comportamental
- Psicologia Comunitária
- Psicologia Construtivista
- Psicologia do Cotidiano
- Psicologia e Políticas Públicas
- Psicologia escolar
- Psicologia Fenomenológica
- Psicologia Geral Experimental
- Psicologia integrada
- Psicologia Jurídica
- Psicologia organizacional e do trabalho
- Psicologia social
- Psicologia Sócio-Interacionista
- Psicometria
- Psicopatologia especial
- Psicopatologia geral
- Relações étnico-raciais no Brasil
- Técnicas de entrevista e observação
- Temas em Psicologia Social
- Temáticas de Pesquisa em Psicologia
- Teoria Psicanalítica
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Comentários Recentes
isabella on Psicologia
Ariana on Psicologia
Maria on Psicologia
Bella on Psicologia
0 comentários: