terça-feira, 8 de setembro de 2015
set
2015
8
-Triagem: vemos
informações/requisitos mínimos; tempo de experiência; escolaridade.
-Estrategias mais baratas de recrutamento externo: cartazes,
banco de dados, indicação.
-Alguns anúncios são pré-seletivos. Exemplo: em outra
língua.
-Anúncio aberto:
nome da empresa e endereço para comparecimento.
-Anúncio semiaberto:
nome da empresa, mas sem endereço para comparecimento (enviar currículo
para...).
-Anúncio fechado:
sem nome da empresa e sem endereço para comparecimento (telefone para contato, enviar
currículo para...). Utilizado para vagas sigilosas, produto novo. Não passa
muita credibilidade.
-Anúncio semifechado:
sem nome da empresa, mas com endereço para comparecimento.
-O ideal é que utilize aberto.
-Em seleção, é preciso ser um orientador social (dar opção
de escolha).
Seleção
-Testes de
conhecimento: medem a capacidade que o individuo já possui. As formas de
aplicação pode ser: oral, escrito e prático. Os tipos de questões podem ser:
objetiva e dissertativa.
-Testes psicológicos:
personalidade e psicométricos (aptidões). Spearman (fator G em comum entre os
fatores) e Thurstone (um teste para cada fator específico de aptidão). O
resultado não é 100% fidedigno, então não pode ser em caráter eliminatório ou
discriminatório. Não pode ser o primeiro instrumento utilizado no processo
seletivo. Os testes têm correlação zero entre o resultado e prognóstico do candidato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Páginas
Trabalho de PPP
II – Métodos
-Sujeitos: quem? Quantos? Onde? Por que? Função; faixa etária; gênero; escolaridade; sócio econômico.
-Instrumentos (coleta de dados e análise de dados): indicar/justificar o instrumento (que tipo de entrevista? Por que entrevista? Segundo quem? Por que observação? Análise de dados por análise de conteúdo); descrever os procedimentos. O roteiro da entrevista deve estar pronto.
-Ressalvas éticas: quais os cuidados éticos?
-Aparatos: materiais utilizados na entrevista e na análise (não entra o roteiro de entrevista, este será citado nos instrumentos da coleta de dados) – gravador, software, caderno de campo etc.
-Cronograma: resultados, discussão e conclusão.
Postagens
- novembro (2)
- outubro (3)
- setembro (2)
- agosto (3)
- julho (1)
- maio (6)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- outubro (20)
- setembro (3)
- agosto (9)
- julho (1)
- maio (14)
- abril (20)
- março (10)
- fevereiro (8)
- janeiro (1)
- novembro (20)
- outubro (1)
- setembro (17)
- agosto (9)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (10)
- abril (13)
- março (13)
- fevereiro (11)
- janeiro (1)
- novembro (14)
- outubro (18)
- setembro (23)
- agosto (24)
- maio (16)
- abril (9)
- março (28)
- fevereiro (26)
Marcadores
- 5º semestre
- 6º semestre
- 7º semestre
- 8º semestre
- 9º semestre
- Abordagens humanistas em Psicologia
- Ações sociais junto à criança
- ao adolescente e à terceira idade
- Comportamento humano nas organizações
- Desdobramentos da teoria Psicanalítica
- Dicas
- Direito da criança do adolescente e estatuto do idoso
- Educação inclusiva
- Ética profissional
- Filosofia comunicação e ética
- Fisiologia
- LIBRAS
- Métodos de pesquisa
- Neurofisiologia
- Pesquisa de campo em Psicologia
- Práticas sociais e subjetividade
- Processos Grupais
- Projeto de pesquisa em Psicologia
- Psicodiagnóstico
- Psicologia Cognitiva
- Psicologia Comportamental
- Psicologia Comunitária
- Psicologia Construtivista
- Psicologia do Cotidiano
- Psicologia e Políticas Públicas
- Psicologia escolar
- Psicologia Fenomenológica
- Psicologia Geral Experimental
- Psicologia integrada
- Psicologia Jurídica
- Psicologia organizacional e do trabalho
- Psicologia social
- Psicologia Sócio-Interacionista
- Psicometria
- Psicopatologia especial
- Psicopatologia geral
- Relações étnico-raciais no Brasil
- Técnicas de entrevista e observação
- Temas em Psicologia Social
- Temáticas de Pesquisa em Psicologia
- Teoria Psicanalítica
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Comentários Recentes
isabella on Psicologia
Ariana on Psicologia
Maria on Psicologia
Bella on Psicologia
0 comentários: