quinta-feira, 21 de setembro de 2017
set
2017
21
Trabalho infantil
-Violência:
estrutural (posta pelo Estado,
contexto), doméstica (no ambiente
residencial), intrafamiliar (pessoas
próximas), gênero (masculino,
feminino, crianças e idosos).
-Violência
pode ser física ou psicológica.
-Acesso
à escolarização: associamos escola à sucesso.
-Miséria
(falta recursos).
-Trabalho
infantil.
-Trabalho
doméstico: perigoso, tarefas inapropriadas para a idade; desenvolvimento
físico, cognitivo e emocional; cuidar dos irmãos; danoso, pois não é visto em
trabalho e envolve muitos riscos.
-A
violência estrutural dá manutenção ao trabalho infantil.
-Pensamos
políticas públicas para apenas algumas parcelas da população, uma sociedade
específica. Usa dinheiro para controle moral da população.
-Prostituição,
tráfico (criança como inocente, sai impune), pedintes nos semáforos (rua,
discurso de pai ausente), rural/doméstico, lixões (necessidade subjetiva, “seu
luxo, meu lixo”), comércio, mídia e sucesso (dinheiro, artistas, moda, música,
esportes).
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II – Métodos
-Sujeitos: quem? Quantos? Onde? Por que? Função; faixa etária; gênero; escolaridade; sócio econômico.
-Instrumentos (coleta de dados e análise de dados): indicar/justificar o instrumento (que tipo de entrevista? Por que entrevista? Segundo quem? Por que observação? Análise de dados por análise de conteúdo); descrever os procedimentos. O roteiro da entrevista deve estar pronto.
-Ressalvas éticas: quais os cuidados éticos?
-Aparatos: materiais utilizados na entrevista e na análise (não entra o roteiro de entrevista, este será citado nos instrumentos da coleta de dados) – gravador, software, caderno de campo etc.
-Cronograma: resultados, discussão e conclusão.
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