sexta-feira, 9 de maio de 2014

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Resumo da aula (07/05)

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1) Erro de estimação: itens que parecem, pela estatística, estar medindo as mesmas coisas.
2) Análise de representação: 
A- Consistência interna.
B- Análise fatorial (itens avaliam algo / um fator em comum? Se não for possível generalizar, o teste está errado).
-Correlação positiva: se vai bem em um, vai bem no outro. Estão correlacionados, têm algo em comum.
-Para Spearman, todos os testes cognitivos podiam ser generalizados em 1 fator: fator G (inteligência geral).

3) Análise por hipótese (teoria):
-Validação convergente-discriminante (mostrar que é diferente / diferenciar do outro teste - aplica os 2). Teste e realidade são semelhantes (convergentes) com a teoria.
-Idade.
-Correlação com outros testes.
-Intervenção experimental.

Dificuldades:
-Teoria (muitas críticas).
-Coleta empírica (coletar informações /pesquisa de campo).
-Estatística (calcular).

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