domingo, 2 de outubro de 2016
out
2016
2
Esquizofrenia
1.
Sintomas de 1ª ordem
A. Percepção diferente e vivência de revelação.
B. Eco do pensamento.
C. Difusão do pensamento.
D. Alucinações.
E. Roubo do pensamento.
F. Vivência de influência.
2.
Sintomas negativos
A. Distanciamento afetivo.
B. Retração social.
C. Empobrecimento da linguagem.
D. Diminuição da fluência verbal.
E. Negligência.
F. Lentificação psicomotora.
3.
Sintomas positivos
A. Delírios.
B. Alucinações.
C. Agitação psicomotora.
D. Ideias bizarras.
E. Neologismo / parafrasia.
4.
Síndrome desorganizada
A. Pensamento progressivamente desorganizado.
B. Comportamento desorganizado.
C. Afeto inadequado.
D. Afeto pueril.
-Teoria do duplo
vínculo: criança tem no mínimo duas interpretações do mesmo fenômeno. A
criança vê uma coisa e o adulto desmente/diz outra, fazendo com que a criança
tenha duas interpretações.
-Fatores ambientais, sociais, psicológicos que afetam na
patologia.
-Algumas teorias afirmam que são necessárias 3 gerações
para acabar com a esquizofrenia.
-Base da
esquizofrenia: questões ambientais, metabólicas (sinapses,
neurotransmissores), alterações de imagem, gatilho (stress que opera como a
“gota d’água”).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Páginas
Trabalho de PPP
II – Métodos
-Sujeitos: quem? Quantos? Onde? Por que? Função; faixa etária; gênero; escolaridade; sócio econômico.
-Instrumentos (coleta de dados e análise de dados): indicar/justificar o instrumento (que tipo de entrevista? Por que entrevista? Segundo quem? Por que observação? Análise de dados por análise de conteúdo); descrever os procedimentos. O roteiro da entrevista deve estar pronto.
-Ressalvas éticas: quais os cuidados éticos?
-Aparatos: materiais utilizados na entrevista e na análise (não entra o roteiro de entrevista, este será citado nos instrumentos da coleta de dados) – gravador, software, caderno de campo etc.
-Cronograma: resultados, discussão e conclusão.
Postagens
- novembro (2)
- outubro (3)
- setembro (2)
- agosto (3)
- julho (1)
- maio (6)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- outubro (20)
- setembro (3)
- agosto (9)
- julho (1)
- maio (14)
- abril (20)
- março (10)
- fevereiro (8)
- janeiro (1)
- novembro (20)
- outubro (1)
- setembro (17)
- agosto (9)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (10)
- abril (13)
- março (13)
- fevereiro (11)
- janeiro (1)
- novembro (14)
- outubro (18)
- setembro (23)
- agosto (24)
- maio (16)
- abril (9)
- março (28)
- fevereiro (26)
Marcadores
- 5º semestre
- 6º semestre
- 7º semestre
- 8º semestre
- 9º semestre
- Abordagens humanistas em Psicologia
- Ações sociais junto à criança
- ao adolescente e à terceira idade
- Comportamento humano nas organizações
- Desdobramentos da teoria Psicanalítica
- Dicas
- Direito da criança do adolescente e estatuto do idoso
- Educação inclusiva
- Ética profissional
- Filosofia comunicação e ética
- Fisiologia
- LIBRAS
- Métodos de pesquisa
- Neurofisiologia
- Pesquisa de campo em Psicologia
- Práticas sociais e subjetividade
- Processos Grupais
- Projeto de pesquisa em Psicologia
- Psicodiagnóstico
- Psicologia Cognitiva
- Psicologia Comportamental
- Psicologia Comunitária
- Psicologia Construtivista
- Psicologia do Cotidiano
- Psicologia e Políticas Públicas
- Psicologia escolar
- Psicologia Fenomenológica
- Psicologia Geral Experimental
- Psicologia integrada
- Psicologia Jurídica
- Psicologia organizacional e do trabalho
- Psicologia social
- Psicologia Sócio-Interacionista
- Psicometria
- Psicopatologia especial
- Psicopatologia geral
- Relações étnico-raciais no Brasil
- Técnicas de entrevista e observação
- Temas em Psicologia Social
- Temáticas de Pesquisa em Psicologia
- Teoria Psicanalítica
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
Comentários Recentes
isabella on Psicologia
Ariana on Psicologia
Maria on Psicologia
Bella on Psicologia
0 comentários: