quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

0

Resumo da aula de EI (19/02)

Postado em
-Transtornos funcionais: TDAH, dislexia. 

-Relações étnico raciais/gênero: homossexualismo, mulher, adolescente em conflito com a lei.


Os fundamentos da educação inclusiva

1. Acessibilidade atitudinal: aceitação das diferenças. 

2. Acessibilidade física, instrumental e comunicacional.

3. Acessibilidade curricular. 

4. Por uma nova pedagogia: sentido da aprendizagem, diversificação de estratégias.

5. Formação do professor. 

6. Avaliação. 

7. Gestão voltada à criação de múltiplos espaços de aprendizagem. 

8. Relação escola X família. 

9. Atendimento educação especial (AEE).


Períodos da história da educação especial

1. Paradigma do abandono/eliminação; 
Institucionalização (roda dos expostos) - século XIX;
Integração ou segregação - 1960;
Inclusão - 1948.

0 comentários: